A Petz (PETZ3) anunciou hoje (3) a compra da Zee.Dog, marca de acessórios para animais. O BTG Pactual (BPAC11) avaliou a operação como “um movimento positivo de fusão e aquisição”, que reforçou a visão otimista do banco.
O BTG reiterou assim sua classificação de compra para a Petz, com preço-alvo em R$ 20,00, o que corresponde a uma potencial desvalorização de aproximadamente 15,3%.
A rede de petshops informou que irá pagar R$ 715 milhões pela Zee.Dog, o que equivale a 8% do valor de marcado da Petz, de acordo com o BTG. Desse total, R$ 535 milhões virão de ações e R$ 80 milhões em dinheiro na data da efetivação da transação. Os R$ 100 milhões restantes serão pagos daqui a cinco anos.
Estimativa de alta nas vendas brutas
Após as sinergias, a expectativa é de que a Zee.Dog alcance R$ 228 milhões em vendas brutas em 2021, o que representa 10% das vendas da Petz. A projeção para o Ebitda é de 22 milhões.
Além disso, o BTG explica que sua visão positiva é baseada em quatro pilares:
- Exposição a um mercado grande, de alto crescimento e ainda fragmentado para produtos e serviços para animais de estimação;
- Solução de “uma parada para compras” focada na experiência do consumidor na loja, já que contam com uma variedade de produtos e conveniência, bem como tosa e clínica veterinária;
- Expansão da plataforma omnicanal, tornando a Petz mais competitiva em relação a players regionais
- Expansão nacional com melhoria de rentabilidade.
A Zee.Dog possui lojas espelhadas por Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma operação de comércio eletrônico internacional atendida por três centros de distribuição, uma na Carolina do Norte, outra na Califórnia (EUA) e o a terceira na Holanda.
Nesse cenário, a marca de acessórios para animais se faz presente em mais de 45 países e 30% da sua receita é internacional.
Cotação da Petz
Nesta terça-feira, a ação da Petz (PETZ3) fechou em alta de 5,63%, valendo R$ 24,94, com o mercado reagindo à aquisição.