Em busca de expansão no mercado de animais domésticos, a Petz (PETZ3) divulgou nesta terça (9) a aquisição de um grande player do setor. “Adquirimos 100% do Grupo Cão Cidadão, maior franquia de adestramento a domicílio da América Latina”, disse o CEO, Sergio Zimerman. “A marca Cão Cidadão ajuda a consolidar nossa presença no digital, em produção de conteúdo e em adoção.”
A Cão Cidadão atua no adestramento em domicílio e consulta de comportamento de pets, com base na seleção e treinamento de adestradores franqueados que prestam o serviço para o cliente final. Alexandre Rossi, zootecnista e veterinário também conhecido como “Dr. Pet”, será o embaixador na construção de processos e metodologias para o credenciamento de prestadores de serviços. Ele assumirá o cargo de consultor especializado, atuando no desenvolvimento de serviços de adestramento, dog walker, hotel/day care e pet sitter.
Segundo Zimerman, a parceria com Alexandre Rossi e suas marcas terá absoluta exclusividade. A Petz irá intermediar os serviços prestados, responsável pela procedência, segurança e qualidade. Além disso, será o único canal de vendas de todos os cursos online criados, ministrados ou coordenados por Rossi.
“Fechamos com a maior referência no mundo pet no que tange a adestramento. Alexandre tem cursos online e passamos a ser vendedores exclusivos deles. Isso permite usar as ferramentas que a internet dispõe para expandir o alcance a muito mais pessoas”, afirmou o CEO na teleconferência com os resultados do terceiro trimestre de 2021 da Petz.
“Estamos muito focados em trazer pessoas excepcionais para esse ecossistema. Quando estabelecemos que queremos ser reconhecidos como o melhor ecossistema pet até 2025, estávamos sonhando grande, mas cientes de que podemos realizar, disse. “Com Cansei de Ser Gato, Zee.Dog e Alexandre Rossi estamos nos cercando dos melhores do mercado. Não estamos montando um time, e sim uma seleção. É um projeto de muito tempo e estamos muito felizes por termos colocado o Alexandre Rossi nessa seleção.”
Destaque da Petz no 3T21 foi a expansão geográfica
Um dos principais destaques da Petz no terceiro trimestre de 2021 foi a expansão geográfica da empresa, com o marco de mais de 150 lojas nas cinco regiões do País, afirmou Zimerman, em teleconferência sobre os últimos resultados. “São 153 lojas em 18 unidades federativas, com abertura de 35 lojas nos últimos 12 meses, 42% fora de São Paulo. Isso mostra nosso compromisso com a expansão geográfica da Petz.”
Só no terceiro trimestre, a companhia abriu 10 lojas, sete delas fora de São Paulo, além de dois hospitais Centro Veterinário Seres e um hospital em outubro, totalizando 13 hospitais em 19 Estados.
Segundo Zimerman, a loja de Manaus (AM) teve a terceira maior inauguração da história da Petz durante o primeiro mês de faturamento, contando as lojas abertas desde 2017. “Isso demonstra a importância estratégica de ser o primeiro a chegar em uma região. A percepção para o manauara é extremamente forte sobre a mudança, com destaque para entregas rápidas.”
Para 2022, o guidance é a abertura de mais 50 lojas em todo o território nacional. “Sobre expansão, a maior dificuldade não é abrir (lojas), mas a operação em excelentes localizações”, disse.
Para Zimerman, apesar do cenário macroeconômico adverso para o varejo em 2021, a Petz se manteve resiliente dentro do setor em que atua. “Nos momentos de estresse da economia, com estresse inflacionário, dólar e juros altos, temos um histórico interessante no segmento pet, que claramente é mais resiliente em relação a outros segmentos do varejo. No caso da Petz, temos uma dupla proteção: a do segmento em que estamos inseridos e a nossa performance, que em 19 anos tem performado melhor do que o próprio setor.”
(Com informações da Agência Estado)