A PetroRecôncavo (RECV3) informou nesta segunda-feira (5) que o conselho de administração da empresa aprovou a busca por uma proposta de reorganização societária envolvendo a incorporação das suas subsidiárias, SPE Miranga, Recôncavo E&P e Potiguar E&P.
De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo da PetroRecôncavo é simplificar a estrutura societária por meio da unificação das operações da companhia e de suas subsidiárias, “buscando a redução nos custos operacionais e o incremento dos níveis de eficiência na gestão de despesas gerais e administrativas”.
A empresa liquidou a Reconcavo America LLC e precisa reorganizar sua estrutura para incorporar a venda.
O conselho de administração autorizou os diretores da companhia a procurar pela obtenção das aprovações prévias necessárias junto às autoridades governamentais competentes.
O conselho da PetroRecôncavo autorizou os diretores da companhia a iniciar a busca por aprovações prévias necessárias junto às autoridades governamentais competentes, incluindo o requerimentos que dizem respeito à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Com as autorizações prévias necessárias, o conselho da PetroRecôncavo voltará a se reunir para deliberar sobre os termos da proposta da Reorganização e convocará a Assembleia Geral Extraordinária.
Leia também
3R Petroleum e PetroRecôncavo avaliam parceria nas bacias Potiguar e Recôncavo
A 3R Petroleum (RRRP3) e a PetroRecôncavo divulgaram, no início de julho, que assinaram um memorando de entendimentos para analisar oportunidades de compartilhamento de instalações e recursos. O acordo é relacionado aos ativos de produção de petróleo e gás natural das empresas, localizados nas Bacias Potiguar e do Recôncavo.
O memorando aponta a intenção das companhias para coordenar esforços e iniciativas, com objetivo de ampliar eficiência operacional, logística e comercial.
“Neste sentido, as companhias destacam os benefícios resultantes dessas análises em relação a alocação de investimentos e a busca por soluções integradas para os ativos”, diz o fato relevante da 3R Petroleum.
Os documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelas empresas não trazem detalhes sobre o que ficou combinado.
De acordo com Rodrigo Crespi, analista da Guide Investimentos, o impacto da parceria é positivo, devido ao possível aumento da participação das empresas no mercado de produção de petróleo e gás natural, “trazendo maior otimização de seus custos e abrindo caminho para novas parcerias no futuro”, disse, em nota.
Cotação
A PetroRecôncavo encerrou o pregão desta segunda em alta de 5,63%, a R$ 29,26. No ano, acumula ganhos de 70,22%.