A Transpetro, subsidiária da Petrobras (PETR3;PETR4), movimentou um volume recorde de óleo combustível em maio. Segundo a companhia, foi movimentado 1,11 milhão de toneladas, o que representa um número 10% maior do que o recorde anterior, que foi apresentado em fevereiro. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15).
A companhia de transporte e logística da Petrobras conseguiu este resultado graças as exportações de sua controladora. Em nota, a Transpetro salientou que o recorde foi obtido em um “momento desafiador”, por conta da pandemia da coronavírus. A empresa também afirmou que o resultado refletiu em maiores desempenhos operacionais nos terminais de Angra dos Reis (RJ) e Suape (PE).
No Terminal de Suape, houve uma movimentação recorde de produtos, Já em Angra dos Reis, a operação totalizou 41 navios, o que equivale ao maior resultado em um período de 43 anos. Vale destacar que as exportações de petróleo tem como destino países como a China e a Índia.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
A Transpetro atribuiu o resultado, entre outros fatores, a “maior integração entre áreas de programação da Transpetro e da Petrobras e a aposta nas soluções voltadas para eficiência operacional”.
Início da fase vinculante de venda de ativos da Petrobras na Colômbia
Na última sexta-feira (12), a Petrobras informou que deu início a fase vinculante referente à venda de 100% das ações detidas pela Petrobras International Braspetro B.V. (PIB BV), e outras subsidiárias da Petrobras, na Petrobras Colombia Combustibles (PECOCO).
A companhia informou que os habilitados para esta fase irão receber uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, que terá orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, comunicou a Petrobras.