Entre os destaques do mercado financeiro de hoje (20) está a Petrobras (PETR4), que informou o pagamento da segunda parcela de seus dividendos aos acionistas.
Além disso, chama a atenção do mercado o aumento de participação da Capital International Investors nas Americanas (AMER3), que passou de 4,57% para 5,42%.
Também é assunto entre os investidores o anúncio do CEO da Vibra (VBBR3) de que pretende deixar a empresa e por consequência o seu cargo atual na companhia.
Veja os destaques do mercado financeiro de hoje (20):
Petrobras paga hoje (20) a segunda parcela de seus dividendos
A Petrobras disse que está fazendo hoje (20) o pagamento da 2ª parcela da remuneração aos acionistas, conforme aprovada pelo conselho de administração da estatal no dia 5 de maio de 2022 durante reunião.
Os dividendos da Petrobras distribuídos hoje correspondem a R$ 1,857745 por ação ordinária e preferencial em circulação, aos investidores posicionados até o final do dia 23 de maio.
A Petrobras também disponibilizou consulta ao mercado para avaliar o interesse de empresas na aquisição de terrenos no Polo Gaslub, em Itaboraí (RJ).
A empresa diz que tem 2,1 quilômetros quadrados disponíveis para uma potencial negociação. Essa área, segundo a estatal, poderá viabilizar investimentos voltados para a região, desenvolvendo novas atividades econômicas.
Ainda ontem (19), a Petrobras informou que a agência de classificação de risco Fitch mudou sua perspectiva de nota de crédito de negativa para estável. Esse fator veio como resultado da melhora na nota da República do Brasil.
Capital International Investors eleva participação nas Americanas para 5,42%
Além da Petrobras, outro destaque desta sessão é a divulgação de que a acionista das Americanas, Capital International Investors, aumentou sua fatia no capital social da empresa.
Depois desse aumento, a participação da gestora americana passou de 4,57% para 5,42% do total de ações ordinárias das Americanas. Essa porcentagem corresponde a 49,15 milhões de papéis da companhia.
Importante destacar que a Ativa Investimentos renovou sua carteira recomendada de ações da semana, incluindo as Americanas em seu portfólio.
A Ativa diz que as Americanas vêm obtendo uma forte baixa nos últimos meses, mas deu um respiro na última semana, gerando uma oportunidade para compra, visto que se tem a expectativa de que esse movimento de alta pode continuar.
CEO da Vibra anuncia intenção de saída da empresa
Outro destaque corporativo de hoje além da Petrobras e das Americanas é a Vibra, que informou seus acionistas e ao mercado em geral que o atual Diretor Presidente da Companhia, Wilson Pinto Ferreira Júnior, anunciou ao conselho de administração a respeito de sua intenção de deixar a companhia.
A empresa informa que o CEO da Vibra pretende buscar por “novos desafios em sua trajetória profissional”. Por conta disso, a companhia deve iniciar os trâmites para escolher o novo diretor presidente.
A Vibra diz que Wilson Ferreira Júnior vai permanecer no cargo até o seu desligamento, cuja data ainda vai ser devidamente anunciada ao mercado, assim como os desdobramentos do caso.
Assim, Petrobras, Americanas e Vibra estão entre os destaques do mercado financeiro da SUNO Notícias, que informa diariamente os principais acontecimentos que mexem com a bolsa de valores brasileira (B3).