Petrobras (PETR4) vende termelétricas para São Francisco Energia

A Petrobras (PETR4) assinou nesta segunda-feira (3) a venda de três usinas termelétricas a óleo combustível para a São Francisco Energia, empresa subsidiária da Global Participações em Energia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

As unidades da Petrobras estão localizadas no Polo Camaçari (BA) e foram negociadas por R$ 95 milhões.

O valor, segundo comunicado ao mercado divulgado pela petrolífera, não considera ajustes previstos em contrato até o fechamento da transação, que ainda aguarda as aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A empresa esclarece ainda que o projeto de desinvestimento da UTE Canoas, no Rio Grande do Sul, está em andamento e as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado oportunamente.

As UTEs Polo Camaçari englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total instalada de 329 MW. As usinas operam com óleo combustível e têm contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy e até dezembro de 2025 para a UTE Bahia 1.

Petrobras Distribuidora indica diretor comercial

Na noite desta segunda-feira (3), a Petrobras Distribuidora (BRDT3) informou ao mercado que o conselho de administração aprovou o nome de Marcelo Fernandes Bragança como diretor executivo interino de Comercial B2B. O executivo é o atual diretor executivo de Operações, Logística e Sourcing e mantém os dois cargos.

Bragança ficará no cargo como interino até o processo seletivo escolher o novo diretor Comercial B2B da Petrobras Distribuidora.

Empresa nega surto em plataformas e diz estranhar greve na Bacia de Campos

Petrobras recebeu com “estranheza” a convocação da greve dos trabalhadores nas plataformas da Bacia de Campos, na região Norte Fluminense, como afirmou em nota ao Broadcast.

Os petroleiros iniciaram o movimento nesta segunda-feira (3). Em comunicado divulgado na última sexta-feira, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) acusa a Petrobras de ser negligente com a saúde dos funcionários embarcados e expô-los à disseminação do coronavírus. Veja aqui a notícia completa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno