A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nessa quarta-feira (17) através de comunicado que deu início a divulgação do processo de venda de suas participações no Polo de Alagoas que conta com sete campos de petróleo, sendo um campo marítimo de águas rasas e seis terrestres.
Em nota, a Petrobras informou que os campos chegaram a produzir cerca de 2.348 barris de óleo e condensado, por dia no ano passado, ao passo que renderam 856 mil metros cúbicos de gás em cada dia.
A venda é motivada pelo objetivo da estatal de concentrar suas atividades na produção e exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.
Os seis campos petrolíferos terrestres são:
- Anambé;
- Arapaçu;
- Cidade de São Miguel dos Campos;
- São Miguel dos Campos;
- Pilar;
- Furado.
Além das concessões, a operação contempla a Unidade de Processamento de Gás Natural de Alagoas. Vale destacar que a planta processa 100% do gás dos campos.
Petrobras iniciou fase não vinculante da venda de 4 termelétricas
A companhia informou na última segunda-feira (15) através de comunicado ao mercado que deu início a fase não vinculante referente à venda de quatro usinas termelétricas, a Arembepe, Bahia 1, Muricy e Canoas.
De acordo com a estatal, o negócio está atrelado a melhoria do portfólio, bem como a uma melhor alocação de capital da Petrobras.
A companhia ainda informou na última sexta-feira (12) o início da fase vinculante referente à venda de 100% das ações detidas pela Petrobras International Braspetro B.V. (PIB BV), e outras subsidiárias da Petrobras, na Petrobras Colombia Combustibles (PECOCO).
Saiba mais: Petrobras inicia fase vinculante de venda de ativos na Colômbia
A Petrobras disse que os habilitados para esta fase irão receber uma carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, que terá orientações para a realização de due diligence (análises e avaliações da veracidade de informações e documentos apresentados pela companhia) e, também, para o envio das propostas vinculantes.