Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante de venda de ativos na Bacia Potiguar (RN)

Petrobras (PETR4) - Foto: Agência Petrobras/Geraldo Falcão

Petrobras (PETR4) - Foto: Agência Petrobras/Geraldo Falcão

A fase vinculante para a venda de toda a participação da Petrobras (PETR4) e da Sonangol no bloco exploratório terrestre POT-T-794 começou nesta segunda-feira (9).

A informação foi divulgada pela Petrobras por meio de fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O bloco exploratório terrestre POT-T-794 pertence à concessão BT-POT55A, localizada na Bacia Potiguar (RN).

Segundo o documento, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

“A divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”, diz a empresa.

A Petrobras acrescenta que a operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação de capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em água profundas e ultra-profundas.

Petrobras é dona de 70% do bloco

A concessão BT-POT-55A foi adquirida em 2006 na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol, operadora da concessão, detém os demais 30% de participação.

O consórcio perfurou dois poços na área, sendo um descobridor de gás e um de delimitação. Não há compromissos remanescentes do Programa Exploratório Mínimo (PEM) a serem cumpridos, segundo a empresa.

Última cotação da PETR4

A ação da Petrobras, negociada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com o ticker “PETR4”, encerrou o pregão de hoje em queda de 0,70%, cotada a R$ 28,19, antes do anúncio sobre o início da fase vinculante. No ano, o papel da estatal petrolífera acumula uma queda de 0,53%, frente ao fechamento a R$ 28,34 ao final de dezembro.

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile