Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) registra recordes na sua produção anual de 2020

Petrobras (PETR4) registra recordes na sua produção anual de 2020

Petrobras (PETR4) registra recordes na sua produção anual de 2020

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou ao mercado nesta quinta-feira (7) que registrou recordes na sua produção anual de óleo e na sua produção anual total (óleo e gás natural) em 2020.

De acordo com o documento divulgado pela empresa, a Petrobras anotou uma produção de 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de óleo e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed).

Os recordes anteriores ocorreram em 2015, com 2,23 milhões de bpd de óleo e 2,79 milhões de boed. “Os atuais recordes de produção estão suportados em uma carteira de ativos com maior valor”, informou a companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a produção no pré-sal totalizou 1,86 milhão de boed em 2020, o que representa 66% da produção total da estatal petrolífera. Enquanto em 2015, correspondia a 24% de sua produção total.

“Os valores realizados de produção anual de óleo e de produção anual total coincidem com o centro das metas de produção revisadas em outubro de 2020, no Relatório de Produção e Vendas do 3T20, e superam em 5% as metas originalmente previstas para o ano”, segundo o documento.

Os valores positivos de produção ocorrem em função dos seguintes fatores:

Por último, “Os recordes demonstram o bom desempenho operacional mesmo no cenário desafiador de 2020, com maior foco em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo”.

Última cotação

A ação da Petrobras (PETR4) encerrou o pregão desta quinta-feira (7) aos R$ 31,00, com alta de 3,09%.

Sair da versão mobile