Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) registra recorde na produção de diesel; entenda

Petrobras. Foto: Reprodução

Petrobras. Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (15), a Petrobras (PETR4) informou que bateu o recorde de produção de diesel S10 na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), no segundo trimestre deste ano, com 990 mil metros cúbicos.

O volume de diesel S10 da Petrobras entre abril e junho na refinaria em questão superou a marca recorde de 996 mil metros cúbicos registrada no terceiro trimestre de 2023.

A produção recorde ocorre em meio aos esforços da Petrobras para aumentar a oferta interna do diesel por meio de investimentos em suas refinarias.

A empresa afirma, que para alcançar o recorde na RPBC, foi implementada uma série de iniciativas de logística em parceria com a subsidiária de transporte e logística Transpetro. Tais medidas possibilitaram aperfeiçoar o escoamento do diesel S10 pelo terminal de Santos e garantiam uma marca histórica de movimentação do combustível desde 2018, com 386,3 mil metros cúbicos no segundo trimestre.

Entre essas iniciativas, a Petrobras destaca que ampliou o tamanho dos lotes para cargas de diesel S10 em navios.

“Ou seja, otimizando a tancagem do terminal e a infraestrutura existente, foi incrementada a eficiência das operações de escoamento, aperfeiçoando bombeios e minimizando perdas por interfaces de derivados”, informa a Petrobras.

Petrobras (PETR4) assina acordo visando parceria no setor de fertilizantes

Na semana passada, a Petrobras (PETR4) anunciou que assinou um acordo de “master agreement” com a Yara Brasil Fertilizantes visando uma potencial parceria no setor.

A parceria com a Yara Fertilizantes pode envolver negócios em fertilizantes, produção de produtos industriais e descarbonização da produção, diz a Petrobras.

O acordo tem caráter não vinculante e ocorre após um memorando de entendimentos celebrado entre as empresas em fevereiro deste ano.

A petroleira destaca que o master agreement está alinhado à revisão das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, pelas quais o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da empresa, conforme o Plano Estratégico 2024-2028.

Na próxima fase, Petrobras e Yara vão finalizar em conjunto uma análise sobre as potenciais sinergias entre as suas operações, tendo como foco o aumento da eficiência no mercado local de fertilizantes e produtos industriais, o que inclui possíveis soluções de descarbonização.

Sair da versão mobile