Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) informa queda no preço do querosene de aviação

Petrobras (PETR4) e mais nove empresas integram carteira de dividendos do BB. Foto: Agência Petrobras

Petrobras (PETR4) e mais nove empresas integram carteira de dividendos do BB. Foto: Agência Petrobras

A Petrobras (PETR4) informou nesta quinta-feira (1º) às distribuidoras uma redução média de 12,6% no preço do querosene de aviação (QAV). Os novos preços valem a partir de hoje.

A estatal informou tratar-se do quarto mês consecutivo de queda no preço do insumo.

A redução acumulada no preço do QAV comercializado pela Petrobras em 2023 é de 35%.

Com isso, o valor do metro cúbico do combustível, sem impostos, para venda nas refinarias, passa a variar de R$ 3.201,30 em Ipojuca (PE) a R$ 3.424,50 em Canoas (RS). O preço do QAV tem reajustes todo primeiro dia do mês.

O anúncio não faz parte da nova estratégia comercial para definir preços dos combustíveis da Petrobras. A nova política, em substituição à atual chamada de PPI ou política de paridade de importação, define preços em relação ao diesel e à gasolina.

Petrobras revisa plano estratégico 2024-2028

A Petrobras aprovou sua revisão para seu próximo plano estratégico, que deve vigorar de 2024 a 2028. A decisão foi comunicada pela estatal ainda na manhã desta quinta-feira (1º).

novo plano estratégico da Petrobras prevê investimentos de 6% a 15% em baixo carbono, ante 6% do plano anterior.

Os elementos do plano visam preparar a Petrobras para o compromisso com um “futuro mais sustentável, na busca por uma transição energética justa e segura no país, conciliando o foco atual em óleo e gás com a busca pela diversificação de nosso portfólio em negócios de baixo carbono”, disse a empresa em nota.

Com informações do Estadão Conteúdo e da Agência Brasil

Sair da versão mobile