A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nessa quinta-feira (10) que reduzirá os preços da gasolina e do diesel nas refinarias em 5% e 7%, respectivamente, a partir da próxima sexta-feira (11). Já o diesel marítimo deve ter uma redução de 7,2%.
Essa é a segunda redução de preços de combustíveis nas refinarias anunciado pela Petrobras nessa semana. Na última terça-feira (8) a estatal petrolífera anunciou um resumo de 5% nos preços da gasolina e do diesel.
Frente ao ajuste anunciado nessa quinta-feira, a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) apontou que o litro do diesel ficará R$ 0,1223 mais barato, ao passo que o litro da gasolina ficará R$ 0,0834 mais barato.
Além disso, o presidente da Abicom, Sérgio Araújo, destacou que com essa nova redução “estão fechadas as janelas para as importações do diesel” e que “para a gasolina, já estavam fechadas”.
Ao longo desse ano, a estatal já fez 21 mudanças em relação ao preço do diesel, ao passo que as mudanças no preço da gasolina somam 26.
Petrobras registra recordes de Diesel S-10 e de GLP
A Petrobras comunicou na última quarta-feira (9) que bateu o recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre, o diesel S-10, e o recorde de comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mês de agosto.
As refinarias da petroleira estatal processaram 1,84 milhão de metros cúbicos do Diesel S-10 no mês passado, uma leve alta em comparação com o julho, quando chegou a 1,81 milhão de metros cúbicos; e 15% maior ao patamar de junho, de 1,6 milhão de metros cúbicos. Com isso, a companhia anotou seu terceiro mês consecutivo de recorde de produção.
“Os sucessivos recordes de Diesel S-10 obtidos pela companhia acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, salientou a Petrobras.
Com informações do Estadão Conteúdo