A diretoria executiva da Petrobras (PETR4) aprovou, nesta terça-feira (11), a celebração de aditivos aos Termos de Compromisso de Cessação (TCCs) firmados com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para estender o prazo para que a estatal petrolífera siga com as tratativas para a efetiva conclusão dos processos de negociação e assinatura dos contratos de compra e venda de ativos previstos nos TCCs.
Frente a isso, a Petrobras informou que os novos prazos aprovados pelo Cade para conclusão dos processos são:
- Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) e Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) –31/07/2021
- Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Gabriel Passos (REGAP) e Refinaria Abreu e Lima (RNEST) –30/10/2021
- Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR) –31/12/2021
- Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) –30/06/2021.
Vale destacar que o processo de venda desses ativos ainda está sujeito a avaliação dos órgãos internos de governança da companhia.
Veja também:
Petrobras assina contrato para venda de sua participação no campo Rabo Branco
Ontem, a Petrobras assinou com a Petrom um contrato para a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas.
De acordo com o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor da operação é US$ 1,5 milhão e foi integralmente depositado hoje em conta-garantia em benefício da Petrobras.
A assinatura do contrato decorre do direito de preferência pela Petrom, que já detém os 50% restantes de participação no campo de Rabo Branco.
Contudo, o fechamento da operação com a Petrom ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Última cotação da PETR4
A ação da Petrobras (PETR4) encerrou o pregão dessa terça-feira em alta de 1,82%, valendo R$ 25,15.