A Petrobras (PETR4) confirmou a presença de óleo em poço perfurado no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
Segundo comunicado arquivado na CVM, a Petrobras avalia o petróleo encontrado como de “ótima qualidade”.
O poço é chamado de 9-BUZ-48D-RJS e fica no noroeste do campo de Búzios. A perfuração fica a 188 km da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 1.850 metros.
“Testes realizados a partir de 5.540 metros de profundidade confirmaram a presença de reservatórios de petróleo de ótima qualidade. A descoberta reforça o potencial do pré-sal no campo de Búzios”, disse a Petrobras no documento.
O campo possui quatro navios plataformas (FPSO) em operação e uma quinta unidade está em produção. O campo ainda deverá receber mais três unidades para atender à extração do petróleo negociado com o governo federal adquirido no excedente da cessão onerosa.
A Petrobras é a operadora de Búzios e possui 90% do consórcio, tendo como sócias as chinesas CNOOC e CNODC, cada uma com 10%.
Veja abaixo o documento publicado pela Petrobras:
Veja também:
Petrobras recebe supercomputador para reduzir riscos operacionais
A Petrobras (PETR4) começou a receber os equipamentos do supercomputador, chamado de Dragão, de alto desempenho para melhorar a performance do processamento geofísico e reduzir riscos geológicos e operacionais. A informação consta em documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (21).
A máquina possui 100 terabytes (TB) de memória RAM, rede rede de 100 gigabits por segundo e milhões de processadores matemáticos. Segundo a petroleira, o supercomputador tem uma capacidade de processamento equivalente a 4 milhões de celulares ou 100 mil laptops. Clique aqui e veja mais!
Petroleira vende fatia na BSBios por R$ 319 milhões
A Petrobras anunciou que a sua subsidiária Petrobras Biocombustível (PBio) concluiu a fase de negociação com a RP Participações em Biocombustíveis para a venda de 50% da BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil por R$ 319 milhões.
A transação, que faz parte do processo de desinvestimentos da estatal, tem ainda de ser aprovada pela assembleia geral da PBio. A diretora executiva da PBio encaminhou o texto para deliberação dos órgãos competentes da Petrobras. Leia aqui tudo sobre a venda.