Petrobras (PETR4) descobre petróleo em poço da Bacia de Campos
A Petrobras (PETR4) comunicou nesta terça-feira (7) que identificou a presença de óleo em um poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, situado na Bacia de Campos.
O poço fica a 130 km de Macaé, no Rio de Janeiro, e é denominado de Natator. Os dados do poço ainda entrarão em fase de análise para que a Petrobras direcione as atividades exploratórias na área.
O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde foi adquirido pela Petrobras em setembro de 2018, na 5ª rodada de partilha de produção, informa a petroleira em seu comunicado. Este bloco está situado no chamado ‘Polígono do Pré-Sal’ e a petroleira estatal possui 100% de participação.
Petróleo no bloco Uirapuru
Na última sexta-feira (3), a Petrobras havia anunciado a descoberta do petróleo no poço pioneiro do bloco Uirapuru, situado no pré-sal da Bacia de Santos.
A Petrobras informou no comunicado que os dados sobre a descoberta seriam “analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”.
O Uirapuru foi adquirido pela petroleira também em um leilão de partilha do pré-sal em 2018. Entretanto, no bloco Uirapuru, a Petrobras possui apenas 30% de participação e opera junto com a Exxon Mobil, Equinor e Petrogal.
Produção de petróleo em abril
Após anunciar que diminuiria a produção de petróleo no Brasil na última semana, a Petrobras comunicou nesta terça-feira (7) que aprovou um patamar de produção de petróleo de 2,07 milhões de barris por dia (bpd) para abril.
“Haverá um acompanhamento diário da projeção de produção, elevando ou diminuindo as restrições para garantir a produção média do volume de 2,07 milhões bpd em abril”, informou a estatal petroleira.
A Petrobras informou que está monitorando o mercado constantemente e, caso precise, irá fazer novos ajustes.