A estatal petrolífera Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta sexta-feira (15) que logo no início de fevereiro deve receber as propostas das empresas pré-qualificadas para construção das plataformas P-78 e P-79, para o Campo de Búzios, que fica localizado no pré-sal da Bacia de Santos.
Em seu comunicado à imprensa, a Petrobras lembrou que o processo de licitação foi iniciado em julho do ano passado, com a participação de 10 empresas nacionais e também internacionais.
Agora, no dia 1 de fevereiro as empresas devem apresentar seus preços e a proposta técnica. A estatal lembrou que todas as proponentes foram previamente qualificadas para a licitação. Segundo o comunicado, “o processo decisório de contratação de bens e serviços da Petrobras considera três critérios: qualidade, competitividade e prazo de fornecimento”.
A Petrobras informou também que até 2025, colocará 13 sistemas para operação no Brasil e salientou que suas atuais estratégias de contratação e construção têm o objetivo de evitar atrasos nas entregas dos sistemas.
De acordo com o documento, atrasos na implantação dos projetos impactam negativamente as receitas do Poder Público e prejudicam toda a indústria nacional especializada.
Petrobras inicia fase vinculante para venda do Polo Norte Capixaba
Mais cedo nesta quinta-feira, a companhia informou ao mercado que iniciou a fase vinculante referente à venda de toda sua participação em quatro campos terrestres de petróleo no Polo Norte Capixaba, no Espírito Santo.
Todos os quatro campos colocado à venda pelo processo de desinvestimentos da Petrobras já possuem instalações integradas. São eles:
- Cancã
- Fazenda Alegre
- Fazenda São Rafael
- Fazenda Santa Luzia
Agora, segundo a Petrobras, os potenciais compradores receberão uma carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo, incluindo orientações para a realização de auditoria e de como enviar as propostas.
Última cotação PETR4
Por volta das 16h25, a ação da Petrobras (PETR4) operava em queda de 3,90%, valendo R$ 28,30.