Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4) lideram indicações em junho; por quê? Decodificador de Investimentos te explica
Com a chegada de um novo mês, muitas casas de análise divulgam suas novas carteiras recomendadas para o período. Para este mês de junho, Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4) lideraram as indicações, e o Decodificador de Investimentos da Status Invest Assessoria te explica o porquê.
O Suno Notícias analisou as carteiras Top 10 XP, 5+ BB-BI, 10SIM BTG Pactual e Ibovespa+ Santander para junho e notou que algumas ações estão sendo indicadas por mais de uma casa. Banco do Brasil (XP e Santander); Copel (XP e BB-BI); Grupo Mateus (XP e Santander); Allos (BB-BI e BTG) e Cyrela (BTG e Santander) são alguns dos exemplos.
Mas, para além desses papéis, há duas empresas campeãs, que figuram em três das quatro carteiras recomendadas para junho. Estamos falando do Itaú (ITUB4) e da Petrobras (PETR4), que integram os portfólios da XP, do BTG e do Santander.
Decodificador de investimentos
Você deve estar se perguntando por que isso é importante. Bruno Ribeiro, assessor na Status Invest Assessoria de Investimentos, vai te explicar a seguir!
As casas de análise são compostas por profissionais dedicados a estudar profundamente os fundamentos das empresas, a fim de avaliar se determinado ativo apresenta uma boa relação risco-retorno ou não.
Dessa forma, as indicações desses analistas costumam ter credibilidade, especialmente no caso de instituições renomadas tais quais as citadas acima.
Logo, quando uma empresa passa a integrar a carteira recomendada de alguma dessas casas para o mês, é sinal de que o papel tem potencial para performar bem no período. Quando essa ação está em mais de uma carteira, então, os sinais são ainda maiores.
No entanto, vale destacar que esses portfólios, em geral, têm como objetivo superar o desempenho do Ibovespa. Ou seja, é um benchmark um pouco generalista e não necessariamente aquelas ações vão fazer sentido para a sua estratégia de investimentos e seu perfil de risco.
Independentemente disso, veja a seguir alguns pontos que justificam o otimismo dessas casas de análise com as ações da Petrobras e os papéis do Itaú.
Destaques da Petrobras
- As incertezas políticas estão no radar, após a eleição de Magda Chambriard como presidente. Mesmo assim, há potencial, sobretudo pelo entendimento de que a nova direção da empresa não vai comprometer o pagamento de dividendos e que os riscos já estão precificados.
- Apesar do último balanço ter vindo abaixo do esperado, os analistas apostam na sólida posição financeira da estatal.
- Enquanto XP e BTG indicam a ação preferencial da Petrobras (PETR4), o Santander aposta no papel ordinário (PETR3).
Destaques do Itaú
- O último guidance prevê lucro líquido de R$ 40 bilhões em 2024, número que vem sendo visto como muito positivo.
- Os analistas afirmam que o banco está passando pela transformação digital mais eficaz e tem o melhor momento operacional entre os seus pares.
- O último balanço, que registrou lucro líquido recorrente de R$ 9,8 bilhões, é outro ponto que reforça a tese positiva.
Obtenha já uma carteira personalizada
Gostou das carteiras recomendadas, mas quer ter um portfólio personalizado para impulsionar seus investimentos?
Aqui, na Status Assessoria de Investimentos, nossa missão é montar uma carteira que te ajude a ir em busca de todos os seus sonhos e objetivos financeiros.
Gostou da ideia? Então clique aqui para falar conosco e vamos juntos aproveitar as oportunidades que a bolsa de valores reserva, para além da Petrobras e do Itaú.