Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4): fundamentos superam risco político?

Petrobras (PETR4) vai pagar dividendos . Foto: iStock

Petrobras (PETR4) - Foto: iStock

O BTG Pactual emitiu um novo relatório sobre a Petrobras (PETR4), após a conferência de resultados da companhia referente ao terceiro trimestre do ano. A casa se mostra otimista com a empresa, e reforça a recomendação de compra.

Segundo os analistas, as ações PETR4 oferecem uma combinação rara de baixa volatilidade operacional, resultados resilientes impulsionados por um ponto de equilíbrio de custo de caixa muito baixo, crescimento acima de seus pares globais e de mercados emergentes, e múltiplos atrativos.

“Apesar das mudanças na liderança, as equipes de gestão têm, em grande parte, mantido a estratégia da empresa focada em exploração e produção (E&P) e orientada para retorno, o que reforça uma estrutura de governança corporativa mais forte”, diz o BTG, que complementa afirmando que os fundamentos da companhia superam os riscos políticos envolvidos no case.

Os dividendos extraordinários da Petrobras são uma possibilidade, dizem os analistas, que veem a ação sendo negociada a um dividend yield “atraente” de 15% nos próximos 12 meses. Além disso, o BTG reforça sua confiança de que os dividendos especiais continuarão a ser pagos a partir de 2025.

O relatório reforça recomendação de compra para as ações da Petrobras (PETR4), com preço-alvo de US$ 19 para as ADRs negociadas em Nova York.

Confira a seguir os principais pontos destacados pelo BTG sobre a teleconferência da Petrobras:

Neste ano, as ações da Petrobras acumulam alta superior a 9,50%. Já neste mês de novembro, os papéis avançam pouco menos de 1%.

Sair da versão mobile