Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante da venda de unidade de produção
A Petrobras (PETR4) deu início à fase vinculante da operação de venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN – III), conforme informou ao mercado na noite de ontem.
A Petrobras informou que os potenciais compradores habilitados para essa fase, em conformidade com os critérios publicados no teaser da empresa, receberam process letter com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
A venda do ativo da Petrobras está alinhada a sua estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação de capital da empresa.
A Petrobras informou ainda que visa a maximização de valor e maior retorno à sociedade, e que a operação está sendo realizada de acordo com as normas internas da empresa e com o regime especial de desenvolvimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, conforme previsto no Decreto 9.188 de 2017.
Confira o documento:
Sobre a unidade da Petrobras
A UFN – III é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%.
Após concluída, a unidade da Petrobras terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.
Saiba mais
A Petrobras anunciou na segunda-feira (29) uma redução de 15,7% nos preços de venda da gasolina de aviação (GAV) para distribuidoras. O reajuste entra em vigor em 1º de setembro e ocorre após o corte de 5,7% divulgado pela companhia no início de agosto.
Na última sexta-feira (26), a empresa anunciou que vai reduzir o preço do querosene de aviação (QAV) em 10,4% também partir de 1º de setembro em suas refinarias.
As ações da Petrobras encerraram o dia de ontem em alta de 2,50%, cotadas a R$ 34,48. No acumulado do ano, os papéis sobem 18,53%.