A Petrobras (PETR4) comunicou nesta sexta (13) que vai encerrar o processo competitivo atual, ainda na fase vinculante, para a venda de quatro concessões que ficam em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas – nos campos de Agulhina, Budião, Budião Noroeste, Budião Sudeste, Cavala e Palombeta.
A estatal informou em fato relevante que avalia constantemente seu portfólio e, considerando o alinhamento das concessões à estratégia e a melhoria dos indicadores econômico-financeiros da Petrobras, foram mantidas integralmente na carteira, marcando o início do desenvolvimento de uma nova fronteira em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Por fim, a Petrobras diz que reforça o compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e afirma seu foco em ativos em águas profundas e ultraprofundas, em que tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, com alta produtividade e com menores emissões de gases de efeito estufa.
Leia mais
Petrobras (PETR4) lidera empresas brasileiras no ranking Forbes Global 2000
A Petrobras (PETR4) é a líder entre as empresas brasileiras no ranking Forbes Global 2000. Lançada na quinta-feira (12), a lista inclui as maiores companhias de capital aberto do mundo.
Outras grandes do Brasil como Vale (VALE3) e Itaú (ITUB4) também apareceram na relação da Forbes.
A Forbes reúne companhias que aumentaram as vendas e lucros no último ano, mesmo com um cenário desafiador da pandemia, assim como o conflito da Ucrânia e volatilidade no mercado.
A Berkshire Hathaway (BERK34), do bilionário Warren Buffett, está no ranking mundial desde o início da publicação do ranking Global 2000, em 2003. A empresa desbancou o Banco Industrial e Comercial da China, que caiu para o segundo lugar após nove anos consecutivos no topo da lista.
A Forbes usa os dados do sistema FactSet Research para escalar quais são as companhias para entrar na lista. Desta forma, utilizam quatro métricas: vendas, lucros, ativos e valor de mercado. O cálculo de mercado é de 22 de abril de 2021, preços de fechamento e inclui todas as ações ordinárias em circulação.
Os valores são consolidados e em dólares. Foram utilizados os dados financeiros dos últimos 12 meses disponíveis até 22 de abril deste ano.
Com informações do Estadão Conteúdo