Petrobras (PETR4): diretor financeiro é destituído e assessores de Prates também devem sair, diz jornal
O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) destituiu o diretor financeiro (CFO) e Relações com Investidores, Sergio Caetano Leite.
O encerramento do mandato do até então presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, também foi efetivado de forma negociada, a partir desta quarta-feira.
A informação foi antecipada pelo Broadcast, do Grupo Estado.
Demissões na Petrobras (PETR4) sucedem saída de Prates
Após a demissão do CEO da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, mais cargos da alta diretoria da petroleira também deverão deixar a empresa.
Segundo reportagem do Valor Econômico publicada nesta tarde de quarta-feira (15), são nomes da diretoria e assessores ligados a Prates.
“O diretor financeiro e de relacionamento com investidores, Sergio Caetano Leite, deve deixar imediatamente o cargo”, afirmou o Valor, com apuração de fontes internas.
Enquanto isso, o Conselho de Administração da Petrobras está em reunião extraordinária, iniciada no fim da manhã. O governo deverá apontar um novo diretor financeiro provisório para a PETR4.
O Conselho de Administração nomeou para a posição de Leite, também de forma interina, o atual gerente-executivo de Finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, até a eleição de novo diretor pelo colegiado.
Conselho aprovou demissão de Prates e nomeou presidente interina
Com a saída de Prates e a vacância na presidência da companhia, o conselho nomeou como presidente interina da Petrobras, a diretora-executiva de Assuntos Corporativos Clarice Coppetti, até a eleição e posse da nova presidente, informou a estatal.
Magda Chambriard foi o nome indicado pelo Ministério de Minas e Energia para assumir a presidência da Petrobras (PETR4).
Com informações de Estadão Conteúdo.