Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4), CVC (CVCB3) e Eletrobras (ELET3) agitam o mercado

Petrobras (PETR4), Oi (OIBR3), Vale (VALE3) e Copel (CPLE6) são destaques de empresas desta segunda

Petrobras (PETR4). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre os destaques do mercado financeiro desta terça-feira (7) está a Petrobras (PETR4), que em comunicado publicado no DOU (Diário Oficial da União) recomendou a PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) de inclusão da estatal para estudar sua privatização. As ações PN da companhia operam em alta de 1,68%, por volta das 15h.

Também agita o mercado a Eletrobras (ELET3), que confirmou a verificação de condições para realizar sua oferta pública de ações. Os papéis da ELET3 sobem 0,26%, enquanto as cotas ELET6 tem valorização de 0,29%.

Outro destaque de hoje é a CVC (CVCB3), que teve em maio seu melhor mês desde janeiro de 2020 na quantidade de reservas confirmadas.

Veja os destaques do mercado financeiro:

Resolução no DOU recomenda PPI de inclusão da Petrobras (PETR4) para estudar privatização

Algo que contribuiu na cotação do Ibovespa no pregão de hoje (7) foi uma resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), que recomenda a Petrobras (PETR4) no Programa de Parcerias para Investimentos (PPI) para estudos de uma eventual privatização da empresa.

A recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) ainda precisa ter o aval do presidente Jair Bolsonaro para confirmação. Para isso, o presidente da República precisa editar um decreto, oficializando a entrada da empresa no programa para análise, e assim, os estudos da privatização da Petrobras poderiam ser iniciados.

A resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) apontou que “o Comitê Interministerial terá prazo de duração de sessenta dias, contado da data de sua instituição, prorrogável por iguais períodos por ato do Presidente do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos”.

CVC (CVCB3) teve seu melhor mês de reservas confirmadas desde janeiro de 2020

Um outro destaque além da Petrobras (PETR4) foi a divulgação do número de reservas confirmadas da CVC (CVCB3), que teve no mês de maio um forte crescimento em todas suas unidades de negócio na comparação com abril. A CVC então teve o seu melhor mês desde janeiro de 2020 no volume de reservas mensal.

A quantidade de reservas confirmadas em abril e maio representam 152% do total alcançado no 2º trimestre de 2021. Um dos motivos para esse crescimento foi uma maior flexibilidade nas medidas de restrição contra a Covid-19, liberando viagens nacionais e internacionais, o que trouxe uma retomada nos deslocamentos para turismo e eventos.

Outro fator que colaborou foi a reabertura da temporada 2022 e 2023 dos cruzeiros e a recomposição da malha aérea, diante dos impactos das medidas restritivas que perduraram no 2º trimestre de 2021.

Eletrobras (ELET3) confirma verificação de condições para realizar oferta pública de ações

Outro destaque do mercado financeiro além da Petrobras (PETR4) foi a Eletrobras (ELET3), que anunciou que as condições estabelecidas para realizar sua oferta de ações foram verificadas, podendo então dar prosseguimento ao processo de privatização da companhia.

Para dar continuidade a oferta de ações da Eletrobras, era necessário a aprovação da 1ª Emissão de Debêntures de Furnas até o dia 6 de junho de 2022, já que o aporte de capital decorrente do Aumento de Capital de MESA seria maior que o limite previsto na Escritura de Emissão.

As assembleias gerais de debenturistas da 1ª Emissão de Debêntures de Furnas apontaram que essa condição foi superada, conforme as reuniões que ocorreram no dia 30 de maio e em 6 de junho.

Desse modo, Eletrobras (ELET3), Petrobras (PETR4) e CVC (CVCB3) ficaram entre os principais assuntos que agitaram o mercado financeiro hoje (7), sendo os destaques da Suno Notícias, que informa diariamente os acontecimentos da bolsa de valores.

 

 

Sair da versão mobile