Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) começa processo de venda de bloco no Rio Grande do Norte

Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBSA3) são destaques do mercado

Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBSA3) são destaques do mercado. Foto: Agência Petrobras

A Petrobras (PETR4) começou a fase de divulgação do teaser para a venda, em conjunto com a Sonangol Hidrocarbonetos Brasil, de toda a participação das duas companhias no bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55A, localizada na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte.

A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol é a operadora, com 30% de participação no bloco.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da Petrobras.

Segundo a estatal, essa operação “está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.

Sobre a concessão BT-POT-55A, a concessão foi adquirida em 2006, na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O consórcio entre Petrobras e Sonangol perfurou dois poços na área, sendo um descobridor de gás e um de delimitação. Não há compromissos remanescentes a serem cumpridos.

Os participantes interessados, que cumprem o “Critério para Elegibilidade de Potencial Comprador” descritos no tease, deverão entrar em contato pelo endereço de e-mail do projeto (cc-potexp@petrobras.com.br) para expressar seu interesse na oportunidade, até 23/07/2021, para receber os documentos necessários para participar do Processo:

No início de julho a Petrobras encerrou a operação em que vendeu sua participação acionária na BR Distribuidora (BRDT3). Segundo a estatal, a oferta de sua parte na subsidiária ao mercado financeiro rendeu um montante de R$ 11,358 bilhões.

(Com informações de Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile