Petrobras (PETR4) assina acordos com dois bancos chineses
A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (28) que celebrou memorandos de entendimento (MOUs) com a China Development Bank (CDB) e com o Bank of China.
Segundo a estatal, os acordos visam a avaliação de oportunidades de investimentos e cooperação em iniciativas de baixo carbono e finanças verdes, a financiabilidade da cadeia de fornecedores da Petrobras, além do incremento e facilitação das trocas comerciais e financeiras entre a companhia e empresas chinesas.
Ainda de acordo com a Petrobras, os MOUs são de caráter não vinculante e somente após a conclusão das análises técnicas necessárias, potenciais projetos advindos dos acordos assinados terão estimativas oficiais de custo, prazo e retorno, a fim de que sejam futuramente apreciados pelas instâncias de aprovação interna, de acordo com a governança da companhia.
“Os acordos têm prazo de cinco anos e estão alinhados aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28, que visam preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética”, informou a Petrobras.
Petrobras integrará primeira ‘carteira de diversidade’ do índice da B3
A Petrobras informou que entrou na primeira carteira do Idiversa B3, o novo índice de diversidade da B3 e primeiro desse tipo na América Latina que prioriza critérios de gênero e raça na composição de ativos.
Lançado no último dia 15, o Idiversa nasce com 79 ativos de 75 e presas, e tem o objetivo de ser um indicador de desempenho médio das ações de empresas listadas que se destacam na questão da diversidade.
De acordo com a Petrobras, o índice foi construído a partir de dados públicos disponíveis nos Formulários de Referência das companhias abertas.
“Para a Petrobras, que tem como uma das suas prioridades a atenção às pessoas, a participação na carteira de estreia do novo índice é a demonstração de que a empresa está no caminho certo da valorização da diversidade e do respeito nas relações pessoais e de trabalho”, disse a empresa em nota nesta segunda (28).
Com informações de Estadão Conteúdo