A Petrobras divulgou na manhã desta terça-feira, 06 de novembro, seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2018. O lucro da estatal apresentou alta de 2.396%, chegando ao valor de 6,64 bilhões de reais, valor 25 vezes superior ao apresentado no mesmo período em 2017.
Entretanto o lucro da Petrobras ficou 9,636 bilhões de reais abaixo da meta estipulada anteriormente pela Bloomberg.
Enquanto a receita de vendas foi superior ao que era previsto, ficando em 98,26 bilhões de dólares. Crescimento de 36,81% em relação à 2017.
Já o Ebtida ajustado do trimestre teve alta de 55,33% em comparação com o ano anterior, ficando em 29,86 bilhões de reais. Porém, o previsto para este valor era de 35,596 bilhões de reais.
A estatal afirmou que parte deste resultado positivo se deve a acordos sobre investigações que acontecem em relação à multinacional.
Somente na operação Lava Jato, foram recuperados 1,7 bilhões de reais em setembro.
Outro fator que impulsionou os números do grupo foi o aumento nos preços médios dos derivados, principalmente, diesel, gasolina e GLP.
Destaque ainda pelo novo modelo de gerência da estatal, que está controlando os custos, cortando despesas gerais e, principalmente, reduzindo o endividamento.
Fato que possibilitou, principalmente, no menor gasto da Petrobras com juros.