Petrobras localiza hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos

Petrobras informará sobre novos estudos; empresa também se posicionou sobre possível aquisição das ações da Novonor na Braskem.

A Petrobras (PETR4) informou ter identificado a presença de hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Campos, em poço exploratório no bloco Norte de Brava. O poço está localizado a 105 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de 575 metros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/03/Banner-Home-artigos-01-Dkp_-1420x240-_-Mbl_-400x300Suno-Premium-Escassez-1.png

Os hidrocarbonetos estão presentes em vários produtos, principalmente nos derivados de petróleo, e são parte da matéria prima para a produção de itens como combustíveis líquidos e gasosos, plásticos, tintas, resinas, asfalto, entre outros.

A perfuração do poço foi concluída e o intervalo portador de hidrocarboneto foi constatado por meio de perfis elétricos, indícios de gás e amostragem de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises laboratoriais. Esses dados, segundo a petroleira, permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.

O bloco Norte de Brava constitui um importante ativo da Petrobras (PETR4) para a exploração do potencial do pré-sal, em particular na Bacia de Campos. O bloco foi adquirido em dezembro de 2022, no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção, licitação realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A estatal é a operadora do bloco e detém 100% de participação.

Na semana passada, a petroleira já havia anunciado ter encontrado hidrocarbonetos em outra perfuração do pré-sal, no bloco Aram, na Bacia de Santos. O poço está localizado a 245 km da cidade no litoral paulista, em profundidade de 1.759 metros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/03/Banner-Materias-03-Dkp_-1420x240-_-Mbl_-400x300-Suno-Black-escassez-Tag_-20-OFF-PLANO-ANUAL-1.png

Petrobras se posiciona sobre negociações da Braskem

A Petrobras reiterou, em outro comunicado, que ainda não tem decisão tomada sobre a possível aquisição da Braskem. A informação foi dada em resposta a notícia publicada no jornal Valor Econômico sobre uma negociação com a Novonor, intermediada por bancos credores da petroquímica.

A petroleira informou que conduziu due dilligence na Braskem para eventual exercício de tag along ou direito de preferência, na hipótese de vendas das ações detidas pela empresa sucessora da Odebrecht, conforme regras previstas no acordo de acionistas assinado entre as duas sócias da Braskem.

“A Petrobras reafirma que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises
criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos
aplicáveis”, concluiu a estatal em comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/03/Banner-Home-artigos-02-Dkp_-1420x240-_-Mbl_-400x300-Suno-Internacional-escassez-1.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião