Ícone do site Suno Notícias

Petrobras demite dois de seus diretores executivos

petrobras

Petrobras demite dois de seus diretores executivos

A diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, e o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, Hugo Repsold Júnior, deixarão seus cargos na Petrobras ainda neste mês.

Entretanto, Solange Guedes deixará a Petrobras no próximo dia 20, enquanto Hugo Repsold Júnior sairá no próximo sábado (12). As datas foram aprovadas nesta quinta-feira (10), pelo Conselho de Administração da estatal.

Dança das cadeiras

De acordo com a empresa, o Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Rafael Salvador Grisolia, assumirá interinamente os cargos:

Além disso, o Diretor Executivo de Assuntos Corporativos da Petrobras, será interinamente:

Conforme nota da estatal, ambas funções interinas terão prazo máximo de 90 dias. Entretanto, o Conselho de Administração pode deliberar novos diretores para as funções antes desse prazo.

Saiba mais: Novo presidente da Petrobras troca quatro dos sete diretores 

Saiba mais: Petrobras busca interessados em fábricas de fertilizantes no Nordeste 

Internamente

As demissões dão continuidade aos comunicados do último dia 4, onde foram nomeados:

Atualmente, os novos diretores indicados para as funções seguem os procedimentos internos da empresa.

Essas mudanças na diretoria da empresa são realizadas pelo novo presidente, Roberto Castello Branco, e assinadas pelo Conselho de Administração.

Os diretores que estão saindo da Petrobras, são da gestão do ex-presidente Aldemir Bendine. Desta forma, foram nomeados durante o governo da ex-presidente, Dilma Rousseff, ainda em 2015.

Sair da versão mobile