A Petrobras (PETR4; PETR3) comunicou nesta terça-feira (7) que Conselho de Administração aprovou o cancelamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO), em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A Petrobras informou em comunicado que o adiamento foi feito em razão da atual situação extraordinária de pandemia. Assim como por causa das restrições de isolamento social impostas ao deslocamento de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus.
A companhia não deu previsão para a nova da data de reunião e comunicou que a será definida em momento mais oportuno. A decisão da Petrobras está em conformidade com a Medida Provisória 931/2020 e com a deliberação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) 849/2020.
A empresa anunciou, em outro comunicado, que divulgará, no dia 27 de abril, seu relatório trimestral de produção e vendas. A Petrobras também informou que seu relatório de desempenho financeiro será divulgado no dia 14 de amio, após o fechamento dos mercados.
Petrobras descobre petróleo em poço da Bacia de Campos
As ações da BR Distribuidora (BRDT3) e da Petrobras (PETR4) registram forte valorização no Ibovespa. Companhia comunicou nesta terça-feira que identificou a presença de óleo em um poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, situado na Bacia de Campos.
Saiba mais: Ibovespa: BR Distribuidora (BRDT3) e Petrobras (PETR4) sobem forte
O poço fica a 130 km de Macaé, no Rio de Janeiro, e é denominado de Natator. Os dados do poço ainda entrarão em fase de análise para que a companhia direcione as atividades exploratórias na área.
O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde foi adquirido pela Petrobras em setembro de 2018, na 5ª rodada de partilha de produção, informa a petroleira em seu comunicado. Este bloco está situado no chamado ‘Polígono do Pré-Sal’ e a petroleira estatal possui 100% de participação.
Saiba mais: Petrobras (PETR4) descobre petróleo em poço da Bacia de Campos
A Petrobras sobe acompanhando os ganhos do petróleo, com o mercado no aguardo da próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que irá convocar uma reunião virtual na quinta-feira (9) com os países membros para negociar uma trégua na guerra de preços.