Ícone do site Suno Notícias

Petrobras aprova proposta de Trident Energy por Enchova e Pampo

A Petrobras (PETR3; PETR4) iniciou a fase vinculante referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível (PBIO).

A Petrobras (PETR3; PETR4) iniciou a fase vinculante referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível (PBIO).

A estatal petrolífera brasileira, Petrobras (PETR4), selecionou a proposta da Trident Energy como a ganhadora da última rodada feita para a venda dos polos Enchova e Pampo. Os dois polos ficam localizados na Bacia de Campos.

Com o negócio, a Petrobras poderá ganhar cerca de US$ 1 bilhão. Entretanto, em uma outra rodada, feita também em julho, a petrolífera brasileira recebeu duas ofertas por partes de seus bens. As informações são da “Reuters”.

A empresa particular integrada de energia, Ouro Preto Óleo e Gás, havia feito, junto com a inglesa Seacrest Capital e a anglo-francesa Perenco, uma oferta na rodada anterior.

O conselho da Petrobras ainda precisa aprovar a proposta feita pela Trident sobre as áreas de Bacia de Campos. Sendo assim, representantes da companhia brasileira devem se reunir na semana que vem para discutir o negócio.

Confira também: Petrobras devolverá distribuidoras de gás ao Uruguai 

Enchova e Pampo fazem parte do plano de desinvestimento da Petrobras. Dessa forma, os dois polos foram colocados à venda há cerca de um ano. A negociação dos ativos demorou por conta de algumas regras. Elas determinam que devem ser feitas rodadas competitivas de ofertas para vendas de certos tipos de bens.

Os dois campos de petróleo são os mais rentáveis, em termos de produção, que ainda estão no processo de desinvestimento da Petrobras.

Karoon faz proposta por campo de Baúna

Em comunicado divulgado na última segunda-feira (15), a Petrobras disse que a empresa de exploração de petróleo e gás, Karoon, exibiu a melhor proposta pelo campo de Baúna, situado na Bacia de Santos.

Petrobras dá início a venda de campos de produção no ES

A Petrobras segue dando continuidade ao multimilionário plano de desinvestimentos. Dessa forma, a petrolífera comunicou no dia 5 de julho que deu início ao procedimento de venda da totalidade de suas participações nos campos de produção de Peroá e Cangoá. A petroleira também citou a concessão BM-ES-21 (Plano de Avaliação de Descoberta de Malombe), situada na Bacia do Espírito Santo.

Sair da versão mobile