A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou nesta quinta-feira (26), o terceiro programa de demissão voluntária (PDV) deste ano. Dessa vez, o foco é no segmento corporativo.
De acordo com a Petrobras, a iniciativa faz parte do esforço constante para se tornar “mais sustentável, com uma gestão eficiente de pessoal”. A estatal, entretanto, não estipulou quantos funcionários devem aderir ao programa.
O primeiro PDV, anunciado em fevereiro, foi direcionado a colaboradores que se aposentariam até junho de 2020. O outro programa, em maio, foi voltado a funcionários das unidades da estatal que estavam em processo de desinvestimento, como a BR Distribuidora.
Confira: Nova oferta de ações do Banco do Brasil poderá levantar R$ 2,9 bilhões
Segundo a Petrobras, os três programas anunciados preveem as mesmas vantagens e indenizações perante a lei.
“A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações”, anunciou a petroleira através de uma nota.
Petrobras revitaliza o segmento digital
Nesta quinta (26), a Petrobras também anunciou que Nicolás Simone erá o novo diretor de transformação digital e inovação. O executivo cuidará de uma nova área que será estabelecida pela empresa. Ele assume o cargo no dia 1º de outubro.
Essa área, que será analisa pelos acionistas em assembleia na próxima segunda-feira (30), refere-se à tecnologia da informação no processo de mudança da companhia, diz a Petrobras.
Simone estudou na Universidade ORT, do Uruguai, onde se graduou engenharia de softwares e sistemas. O executivo possui experiência internacional e expertise em tecnologia da informação e transformação digital.
Veja também: Aéreas podem continuar cobrando por bagagem após Congresso manter veto de Bolsonaro
“A dedicação dessa nova diretoria da Petrobras à transformação digital e inovação é consistente com a ênfase dada à tecnologia da informação no processo de mudança transformacional da companhia para a maximização da geração de valor para os acionistas e o Brasil“, informou a estatal.
O profissional escolhido pela Petrobras já trabalhou no Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4), Lojas Renner (LREN3) e Boticário.