Petrobras (PETR4) cria área sobre abertura do mercado de gás no site
A Petrobras (PETR4) lançou um novo ambiente com seção específica sobre o mercado de gás natural em seu site corporativo.
A Petrobras disse pretender facilitar o acesso a informações sobre o tema, consolidando conteúdos sobre as suas ações sobre a abertura do mercado de gás brasileiro, incluindo o andamento dos compromissos firmados com o Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Entre os compromissos, a petroleira realizou a assinatura do contrato principal (signing) e o fechamento formal do processo (closing) da TAG e da NTS tendo concluído o desinvestimento integral dessas empresas. Informa ainda que publicou o teaser da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A (TBG) e declinou a exclusividade sobre os contratos de transporte.
“Publicamos o teaser e realizamos o signing da Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), realizamos o processo competitivo para arrendamento do Terminal de Regaseificação da Baía de Todos os Santos, na Bahia, e publicamos site específico para oferta de capacidade de processamento”, afirma a petroleira.
Segundo a Petrobras, o ambiente dedicado a divulgar as suas ações sobre o tema será atualizado periodicamente “e reforça a posição da companhia de permanecer no mercado de gás natural, porém focada em ativos mais aderentes à sua estratégia e disponibilizando aos clientes e ao mercado novos produtos e serviços”.
Petrobras e Gerdau assinam contrato para fornecimento de gás
A Gerdau (GGBR4) e a Petrobras fecharam um contrato para fornecimento de gás natural no mercado livre para a unidade da siderúrgica em Ouro Branco, em Minas Gerais. Segundo a estatal, o contrato é um marco no processo de abertura do mercado de gás natural do Brasil.
O contrato entre as duas empresas faz parte da carteira de novos produtos lançados este ano pela Petrobras, diversificando as condições comerciais e possibilitando uma melhor gestão do portfólio de compra de gás natural.
Conforme a Petrobras, o contrato com a Gerdau representa a indexação de um mix de produtos com vigência até 2025. A petrolífera destacou ainda, que o contrato oferece segurança de fornecimento para a Gerdau. O início da entrega do insumo será em 1o de janeiro de 2022.
Cotação de PETR4 nesta quarta (15)
A ação preferencial da Petrobras fechou em alta de 1,74%, cotada a R$ 26,33.
(Com Estadão Conteúdo)