O Nubank (ROXO34), em parceria com o Instituto Ipsos, realizou uma pesquisa que mostra que o brasileiro, na média, passa 7% da sua vida inteira em deslocamento.
Além disso a pesquisa do Nubank em parceria com o Ipsos mostra que o brasileiro gasta 5% da vida em TV e rádio e menos de 2% em atividades ao ar livre.
Ou seja, na média os brasileiros têm cerca de um quarto do seu tempo livre (26%), ou 15 anos. Mulheres têm ainda menos tempo e seguem sobrecarregadas com jornada dupla: gastam mais tempo do que os homens com a limpeza da casa (49%), trabalhos domésticos (29%) e cuidado com os filhos (26%).
As telas (celular, televisão e jogos eletrônicos) ocupam 12%, o equivalente a 7 anos. Atividades ligadas a esporte ou bem-estar ficam com apenas 4% do tempo livre da população.
O levantamento mostra que as pessoas não conseguem priorizar o autocuidado durante o pouco tempo livre de que dispõem.
Os participantes disseram que, se tivessem mais tempo livre, gostariam de utilizá-lo com viagens (42%), dormindo (36%), TV (27%), esportes e exercícios (26%), descanso e ócio (23%).
“Uma das nossas missões no Nubank é facilitar a vida das pessoas e liberar tempo de atividades burocráticas, permitindo que elas possam focar no que realmente importa. Por isso, encomendamos este estudo. Sabemos que o tempo, hoje em dia, é cada vez mais raro e valioso e queremos ajudar os clientes a terem mais tempo livre para o que realmente importa”, ressalta Livia Chanes, CEO do Nubank.
Nubank revela gestão financeira não está dentro das prioridades
Os dados do levantamento ainda mostram que, atualmente a gestão financeira consome cerca de 2% do tempo de vida de um adulto.
“É impressionante pensar que as pessoas passam tanto tempo administrando suas finanças quanto aproveitando atividades ao ar livre, mesmo com a tecnologia tornando esses processos muito mais simples do que há 10 anos”, diz Chanes.
“Nos últimos sete anos, ajudamos nossos clientes a evitarem mais de 440 milhões de horas que seriam desperdiçadas em filas de atendimento, isso fora o tempo de deslocamento até uma agência. Nosso compromisso é continuar aprimorando a experiência, focando em usabilidade, agilidade e em soluções personalizadas e imparciais que reduzam o tempo dedicado à gestão financeira”, completa a CEO do Nubank.