Foi divulgado nesta segunda-feira, 12 de novembro, a Pesquisa Deloitte. O levantamento apontou que um número maior de empresários pretende investir em 2019, todavia a criação de novos postos de trabalho também é considerável.
Segundo a pesquisa Deloitte 97% dos empresários entrevistados pretendem investir mais no próximo ano, contudo a parcela dos que pretendem criar novos postos de trabalho é de 47%.
O principal alvo dos empreendedores que buscam investir é na criação de lançar novos produtos ou adotar novas tecnologias, 60% e 59% respectivamente.
Enquanto 49% e 38% destes empresários pretendem manter ou criar novos treinamentos, melhorando assim a capacidade de seu corpo de funcionários.
Já na questão “novos postos de trabalho”, o levantamento também indicou que 32% pretende manter a quantidade de funcionários que possuem, porém, fazendo alterações, já 14% tem objetivo de deixar o quadro de funcionários igual, enquanto 7% pretendem reduzir postos.
O levantamento indica que ainda que os empresários estejam mais voltados a aumentar os investimentos, a alta na taxa de criação de empregos depende de ações tomadas pelo novo governo.
As reformas: tributária, previdência e política, compõem o pódio de prioridades citadas pelo meio.
A pesquisa Deloitte ouviu 826 empresas que tiveram um faturamento que corresponde a 43% do PIB nacional em 2017.