Pesquisa Datafolha: Bolsonaro sobe para 32%; Haddad tem 21%

O candidato Jair Bolsonaro viu aumentar sua diferença para o segundo colocado, Fernando Haddad, na pesquisa Datafolha divulgada na noite desta terça-feira. O candidato do PSL aparece com 32%, 4 pontos percentuais a mais do que na última pesquisa. Haddad, por sua vez, aparece com 21%, 1 ponto percentual a menos.

Na simulação de segundo turno, Haddad e Bolsonaro empatam tecnicamente. O petista caiu de 45% para 42% das intenções de voto, contra 44% do deputado, que cresceu 5 pontos percentuais.

Ambos os candidatos estão distantes do resto, visto que Ciro Gomes (PDT) continuou com 11% da última pesquisa, Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 10% para 9%, e Marina Silva (Rede) aparece com 4%, pouco à frente de João Amoêdo (Novo, 3%). Logo atrás aparecem Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) com 2%

Cenários para o segundo turno

Bolsonaro 32% x 46% Ciro Gomes

Bolsonaro 44% x 42% Haddad

Alckmin 43% x 41% Bolsonaro

Haddad 36% x 43% Alckmin

Ciro Gomes 42% x 37% Alckmin

Rejeição

No campo da rejeição, Bolsonaro é líder,  45% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum, 1 ponto percentual a menos do que na última pesquisa. Depois, Haddad com 41%, nove pontos percentuais a mais em relação a pesquisa da semana passada. Marina Silva aparece em terceiro com 30%, seguido por Alckmin, Ciro Gomes e Henrique Meireles  com 24%, 22% e 15% respectivamente.

Sobre a pesquisa

O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores em 225 cidades na terça-feira. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.

O nível de confiança é de 95%

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno