Pesquisa FBS/BTG aponta: Bolsonaro 31%; Haddad 24%, Alckimin 11%
A pesquisa FBS/BTG Pactual foi divulgada nesta segunda feira, 1 de outubro, com os resultados de seu levantamento sobre as intenções de votos para presidente em 2018.
Realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, a pesquisa FBS/BTG, “entrevistou” cerca de 2000 eleitores; a margem é de erro de 2 pontos percentuais.
Na intenção de voto estimulada, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 31% e observa Fernando Haddad (PT), com 24%, cada vez mais próximo. Por sua vez, Geraldo Alckimin (PSDB) foi quem apresentou maior crescimento, passando de 8% para 11%, ultrapassando assim Ciro Gomes (PDT), que possui 9% das intenções de voto.
Outro destaque do levantamento foi João Amoêdo (Novo), que agora está numericamente empatado com Marina Silva (Rede), ambos com 4%.
Em seguida aparecem Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Pode) com 2%. O restante dos candidatos não pontuaram.
Outra constatação que a pesquisa traz é como estão os dados do segundo turno.
Em um confronto entre Bolsonaro e Haddad e Bolsonaro e Alckmin, os candidatos estão tecnicamente empatados.
O único candidato que leva vantagem sobre Bolsonaro é Ciro Gomes, com 45% x 41% da intenção de votos.
Pela data que aconteceu, o levantamento não traz os possíveis efeitos das manifestações do último final de semana e do debate que aconteceu no domingo, 30 de setembro, transmitido pela Record. Algo que deve ficar mais claro na pesquisa prevista para ser divulgada hoje, 01/10, pelo Ibope.