Perillo é preso por suposto recebimento de propina
Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) foi preso nesta quarta-feira (10) pela Polícia Federal por sua suposta participação na Cash Delivery.É alvo de busca e apreensão desde sexta-feira (28).
Perillo foi preso ao chegar na superintendência da PF, em na capital de Goiás, para prestar depoimento de acusações de delatores da Odebrecht.
Em suas delações, Fernando Reis e Alexandre Barradas citam repasses de cerca de 10 milhões de reais a Perillo. Sendo R$2 milhões nas eleições de 2010 e R$8 milhões em 2014.
No dia da deflagração da Cash Delivery o Ministério Público Federal, afirmou em nota que o tucano não teria sido alvo de mandado de prisão porque era candidato ao Senado e legislação eleitoral proíbe detenção na semana anterior ao pleito.
A defesa de Perillo, registrou completa indignação com o decreto de prisão na data de hoje. Já que o novo decreto de prisão não apresenta praticamente nada de novo. Na visão da defesa, esta nova prisão é uma forma de descumprimento indireto dos fundamentos das decisões de liberdade concedidas a outros investigadores.