Pepsico (PEPB34) tem lucro de US$ 2,2 bi no 3º trimestre e revisa projeções para 2021
A Pepsico (PEPB34) registrou lucro líquido de US$ 2,22 bilhões no terceiro trimestre (3T21), segundo informou a empresa nesta terça-feira (05), em comunicado em seu site. Trata-se de um valor 3% abaixo do lucro reportado um ano antes.
Ainda assim, os resultados financeiros da Pepsico superaram a projeção do mercado. O lucro ajustado por ação da multinacional somou US$ 1,79 no 3T21, acima do consenso de US$ 1,73, compilado pela consultoria FactSet.
Já a receita da Pepsico aumentou 11,6% em um ano, para US$ 20,19 bilhões, com destaque para os números da América Latina. Mesmo com o dólar em alta, as vendas Latam cresceram 27% no terceiro trimestre, somando US$ 2,1 bilhões.
Mas os aumentos também aconteceram em outras regiões do mundo:
- África e Oriente Médio: receita aumentou 33%, para US$ 1,66 bilhão;
- Ásia, Austrália e China: receita cresceu 27%, para US$ 1,13 bilhão;
- Europa: aumento de 9% da receita, somando US$ 3,61 bilhões.
“Estamos satisfeitos com nossos resultados no terceiro trimestre, pois entregamos um crescimento muito forte da receita líquida enquanto navegávamos cuidadosamente por uma cadeia de suprimentos dinâmica e volátil e um ambiente de custos”, afirmou o presidente da Pepsico, Ramon Laguarta.
Pepsico revisa projeções para final de 2021
E continuou: “dado nosso desempenho acumulado no ano, esperamos agora que nossa receita orgânica para o ano todo aumente aproximadamente 8% e o lucro por ação deve aumentar pelo menos 11%”, disse Ramon Laguarta.
Com isso, a companhia, eleva o seu “guidance” para o restante do ano fiscal de 2021. Anteriormente a previsão de cresciment no ano era de 6%.
“Nossos fortes resultados acumulados no ano demonstram que os investimentos que fizemos para nos tornarmos uma empresa mais rápida, forte e melhor estão funcionando”, reforça o presidente em relatório.
Segundo ele, a Pepsico continua comprometida com os investimentos em pessoal, cadeia de suprimentos, fábricas, sistemas go-to-market e iniciativas de digitalização para construir vantagens competitivas e vencer no mercado.
Com informações de Estadão Conteúdo.