PepsiCo (PEPB34): Lucro e receita no 1T20 ficam acima das expectativas
A PepsiCo (PEPB34) – baixe o relatório sobre BDRs– , empresa de alimentos, lanches e bebidas, publicou nesta quinta-feira (15) seu balanço do primeiro trimestre de 2021.
Entre janeiro e março deste ano, a PepsiCo anotou um lucro líquido de US$ 1,71 bilhões, ou US$ 1,21 por ação em termos ajustados, superando a previsão de analistas consultados pelo FactSet de US$ 1,12 por ação. O lucro alcançado pela companhia equivale a um avanço de 28% ante os três primeiros meses do ano passado.
Assim como o lucro líquido, a receita da gigante do setor de alimentos também veio acima das expectativas.
A receita da empresa nos primeiros três meses do ano foi de US$ 14,82 bilhões, avanço em relação aos US$ 13,88 do mesmo período do ano anterior e acima da previsão de US$ 14,55 bilhões.
Apesar do crescimento de 2,4% nas vendas globais, na América Latina, epicentro da pandemia de covid-19, as receitas cederam 4% no intervalo informado pelo balanço.
Leia também: PepsiCo registra lucro de US$ 1,6 bi no 2T20; queda de 19%
Às 7h42 no horário de Brasília, a ação da empresa marcava 0,42% no pré-mercado de Nova York.
Sobre a PespsiCo
A PepsiCo está no Brasil desde 1953, e hoje já conta com mais de 100 filiais de vendas e centros de distribuição, e mais de 10 mil funcionários.
Além do Brasil, a companhia está em mais de 200 outros países. Em 2020, a PespsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global, “impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas”, explica seu site.
No Brasil, o portfólio da companhia conta com marcas como:
- Pepsi
- Gatorade
- Quaker
- Lay’s
- Doritos
- Ruffles
- Cheetos
- Kero Coco
- H2OH!
- Toddy
Ao todo são 23 marcas, sendo que cada uma gera cerca de US$ 1 bilhão em vendas anuais, de acordo com o levantamento do site da Pespsico.
Com informações do Estadão Conteúdo.