Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos tiveram uma queda de 9 mil na semana passada, encerrada no dia 15 de julho. De acordo com o Departamento do Trabalho, nesta quinta-feira (20), o número bateu os 228 mil.
O resultado está abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam 241 mil solicitações.
O total de pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior nos Estados Unidos se manteve em 237 mil, sem revisão.
Na semana encerrada em 8 de julho, o número de pedidos continuados teve alta de 33 mil, a 1,754 milhão, acima da projeção de 1,730 milhão. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.
Dólar sobe ante o real com pedidos de auxílio-desemprego
No início desta semana, a moeda americana ganhou um pouco de tração após os dados de varejo mundiais dos pares principais e moedas emergentes ligadas a commodities serem abaladas por dados fracos no varejo.
As vendas no varejo americano subiram 0,2% em junho ante maio, abaixo da previsão, de +0,6%. Sem automóveis, as vendas no varejo também avançaram 0,2% em junho ante maio.
Nesta quinta-feira (20) pela manhã, o dólar sobe ante o real após queda na quarta-feira (19). A correção de alta frente o real e outros pares emergentes, como o peso mexicano e colombiano, ganhou força com a recuperação do índice DXY.
A moeda americana se fortaleceu ante outros pares rivais, reagindo à queda nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA.
Com informações de Estadão Conteúdo.