O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e está internado no hospital Sírio Libanês, na capital paulista. A informação foi confirmada pela assessoria de Skaf, na noite da última terça-feira (14).
Paulo Skaf foi submetido aos exames para testagem relacionada ao coronavírus após sentir alguns sintomas da doença, como febre e indisposição, na noite da última terça. O presidente da Fiesp já havia realizado outros exames relacionados a doença, que deram negativo.
Os testes feitos anteriormente para diagnosticar o coronavírus foram dos tipos molecular e sorológico. “O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, submeteu-se a exame para detecção da covid-19 nesta terça-feira, 14, e o resultado foi positivo. Anteriormente, ele havia realizado testes molecular e sorológico na sexta-feira, 11 (na verdade, 10), e ambos haviam dado negativo. Na segunda-feira, 13, à noite, porém, sentiu-se indisposto, teve febre e teve a indicação de refazer os exames. Por orientação médica, permanece internado no Hospital Sírio Libanês, por apresentar pneumonia leve. Ele está sendo acompanhado pelos médicos José Medina e David Uip e Roberto Kalil Filho”, informou a assessoria de Skaf.
Paulo Skaf esteve recentemente com o presidente Jair Bolsonaro, que também afirmou ter testado positivo para o novo coronavírus na última semana. Os dois fizeram um almoço com empresários e ministros no Palácio da Alvorada, no dia 3 de julho, quatro dias antes do presidente da República dizer à imprensa que havia testado positivo para a Covid-19. Skaf ficou em isolamento social desde quando Bolsonaro confirmou estar com o vírus.