Parceira do Uber anuncia ‘táxi voador’ que pode levar até 5 pessoas
Empresa parceira do Uber anunciou nesta quarta (9) carro voador com capacidade para até cinco pessoas. O anúncio do Bell Nexus, o “táxi voador”, foi feito na CES 2019, a maior feira de tecnologia no mundo. O evento está sendo realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Em 2018, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que o serviço para carros voadores deve começar nos próximos 10 anos. Para alcançar esse mercado, a empresa de transporte compartilhado está trabalhando com várias empresas da área de aviação. A Embraer e a Bell, que há pouco tempo era especializada somente em helicópteros e com quem a Uber apresentou seu táxi voador, são algumas delas.
Saiba mais: Uber é multado na França por proteção insuficiente de dados
O Bell Nexus é capaz de levantar voo verticalmente, como um helicóptero. Movido por um motor elétrico híbrido, ele pode percorrer maiores distâncias e levar até cinco pessoas.
“Como o espaço no chão está se tornando limitado, devemos resolver os desafios de transporte de modo vertical”, disse Micth Snyder, presidente e CEO da Bell. “E é aí que entra a visão de mobilidade sob demanda da Bell”.
A projeção é que o Bell Nexus comece a ser vendido em meados de 2020. A informação foi dada pela empresa ao site americano The Verge.