O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou uma nova plataforma digital para a entrega de produtos em até 72h. O serviço será dedicado a restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais de pequeno e médio portes. O objetivo da gigante do varejo é dobrar a base de clientes no segmento até o fim do ano.
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O Pão de Açúcar está investindo intensamente no comércio eletrônico voltado para clientes corporativos (B2B). A rede varejista quer entrar no segmento de atacado, onde ocorre uma concorrência acirrada em meio à recuperação frágil da economia brasileira.
Batalha de entrega
O Pão de Açúcar tinha inciado as operações de atacado de entrega em São Paulo há quatro anos. A iniciativa tinha sido chamada de ‘Aliados Minimercado’, e hoje tem cerca de 500 clientes. O objetivo do GPA é dobrar essa base.
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Essa decisão não tinha sido replicada por concorrentes, como a Assaí. A rede de atacarejo continuou operando exclusivamente com lojas físicas, sem a realização de entregas.
Segundo o Pão de Açúcar, a nova plataforma digital deve responder por 10% de todas as entregas de atacado até o fim de 2019. O prazo para entrega na Grande São Paulo é de 72 horas e o serviço é gratuito. Mas o GPA tem planos de expandir no futuro o serviço para outras regiões do Brasil.
Processo de mudança no GPA
O Grupo Pão de Açúcar está enfrentando recentemente um processo de mudanças importantes. O grupo vendeu sua participação de 36,2% na Via Varejo (VVAR3) em um leilão ocorrido na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) na última sexta-feira (14).
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O empresário Michael Klein comprou cerca de R$ 100 milhões em ações da Via Varejo, controladora das marcas Casas Bahia e Pontofrio.
As ações foram vendidas pelo Grupo Pão de Açúcar em um valor de R$ 4,90 cada, e a movimentação foi de R$ 2,3 bilhões. De acordo com a B3, foram negociados 470.026.600 papeis.