Pão de Açúcar (PCAR3) projeta aumento de margens em 2024

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), no mesmo dia do seu investor day, revisou suas projeções para seus dados operacionais nos próximos anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/6cd60e56-banner-home-3.jpg

Conforme fato relevante divulgado nesta quarta-feira (7), o Pão de Açúcar terá como meta para margem EBITDA ajustada de 8% a 9%, considerando o resultado consolidado de 2024.

Atualmente, a margem Ebitda da companhia está em 6,3%, considerando o último balanço financeiro, referente ao terceiro trimestre de 2022.

“Esse crescimento da margem ajustada está, principalmente, lastreado em três linhas do resultado: aumento da margem comercial, redução do nível de quebra e maior diluição das despesas corporativas”, diz a companhia.

A companhia quer abrir 300 novas lojas até 2024, conforme já divulgado em setembro. Ao fim do terceiro trimestre, a empresa mantinha 694 lojas sob seu guarda-chuva. Esse número sobe para 1.295 lojas se somadas à operação do Grupo Êxito.

O Pão de Açúcar reforçou que a companhia tem uma estratégia baseada em seis pilares estratégicos: top line, Net Promoter Score (indicador de satisfação do cliente), digital, expansão, rentabilidade e ESG & cultura.

“Ressalta-se que as projeções e estimativas apresentadas refletem o atual plano estratégico e financeiro da Companhia e podem ser alteradas por eventuais mudanças nesses planos, inclusive ocasionadas por impactos decorrentes de fatores macroeconômicos e políticos internos ou externos. Essas estimativas não constituem promessa de desempenho”, acrescenta a gestão da companhia no documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Pão de Açúcar anuncia meta ousada em parceria com Shopee

O Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3) fechou uma parceria com a Shopee e passou a vender itens de supermercado dentro do aplicativo. Essa funcionalidade já está disponível e integra uma meta ousada do grupo varejista: dobrar a participação das suas vendas online.

“Esse é mais um passo do GPA para solidificar seu propósito de estar onde o cliente está. Independente do canal que ele escolher comprar, ele irá encontrar os produtos que precisa nas nossas bandeiras”, explicou Marcelo Rizzi, diretor executivo de Digital e Transformação do GPA, em comunicado à imprensa.

Segundo o executivo, os clientes contam com a oportunidade de realizar compras na Shopee cada vez mais completas em uma experiência única.

“Com a parceria, conectamos o Pão de Açúcar a nossos milhões de usuários que poderão aproveitar benefícios como cupons de descontos e de frete grátis“, ressaltou Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee Brasil.

“Acreditamos que ao firmar parcerias como essa com a Shopee será possível avançar ainda mais para fortalecer a estratégia de multicanalidade da companhia e a posição de liderança no e-commerce alimentar no Brasil”, complementou Rizzi.

As compras realizadas pelos sites do Pão de Açúcar e Extra, os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, e plataformas parceiras representam 11% das vendas totais da companhia. Com a parceria com a Shopee, o GPA espera expandir esses números.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno