PagSeguro lança CDB que rende 100% do CDI e com liquidez diária
A PagSeguro Pagbank lançará seu próprio Certificado de Depósito Bancário (CDB) com liquidez diária e rendimento de 100% do CDI. O comunicado foi feito pela empresa nesta sexta-feira (10).
A aplicação mínima no CDB PagBank é de R$ 500 e deve ser feita pelo app da PagSeguro. Apesar de ter um rendimento superior ao da poupança, a empresa explicou que se trata de uma aplicação de renda fixa de baixo risco e pode ser uma opção para quem deseja formar uma reserva de emergência ou guardar dinheiro por um curto prazo. Além disso, é garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
De acordo com o PagSeguro, outra vantagem será que os clientes que aplicaram nos CDBs do PagBank com duração maior que seis meses podem solicitar um cartão de crédito Visa internacional, grátis e sem anuidade, e com limite de crédito igual ao valor investido no CDB.
O CEO do PagSeguro PagBank, Ricardo Dutra, explicou a relevância do produto. “Essa é mais uma opção que estamos oferecendo aos nossos clientes, ideal para que eles comecem uma reserva de emergência e/ou separem suas economias do saldo da conta PagBank, tendo rendimento maior que a poupança e sem carência. Ou seja, o cliente pode ter rendimento diário e resgatar a qualquer momento”, comentou ele.
PagSeguro registra lucro de R$ 356,9 milhões no 1T20
A PagSeguro apresentou seus resultados referentes ao primeiro trimestre em maio. A companhia registrou lucro líquido de R$ 356,9 milhões no período encerrado em março. O valor representa uma alta de 15,2% ante o primeiro trimestre de 2019. Comparado ao quarto trimestre do ano passado, entretanto, foi observado um recuo de 9% no lucro líquido.
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O volume total de pagamentos da credenciadora do grupo Uol foi de R$ 31,656 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Na comparação ano a ano, o valor significa um crescimento de 29,7%. Entretanto, em relação ao trimestre anterior, houve uma queda de 7,6%. As receitas totais da empresa chegara a crescer 26,8% ante o mesmo intervalo do ano passado, para R$ 1,587 bilhão.
O número de clientes ativos, ou que fizeram operações nos últimos 12 meses, também aumentou, para 5,5 milhões. Em março de 2019, eram 4,4 milhões e em dezembro do ano passado eram 5,3 milhões de clientes.