Ouro fecha em alta acompanhando a inflação ao consumidor nos EUA

O contrato futuro de ouro mais líquido fechou esta terça-feira (13) em alta, com o mercado atento a divulgação da leitura de junho da inflação ao consumidor nos Estados Unidos (EUA), que subiu em ritmo mais acelerado desde 2008 na comparação ano a ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro com entrega prevista para agosto encerrou a sessão com ganho de 0,22%, a US$ 1.809,90 a onça-troy.

O Departamento de Comércio dos EUA informou, nesta manhã, que o índice de preços ao consumidor no país subiu 0,5% em junho ante maio e 5,4% ante igual mês do ano passado.

O resultado superou as previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast e renovou as especulações de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) antecipará o ciclo de normalização da política monetária.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Os futuros dos fed funds monitorados pelo CME Group mostram, nesta manhã, que as apostas de ao menos uma elevação nos juros nos Estados Unidos passam a ser majoritárias em novembro de 2022.

“O aumento da inflação deve ajudar a sustentar o metal precioso, visto que ele é visto como um hedge de inflação”, avalia Fawad Razaqzada, analista de mercado da ThinkMarkets.

Última cotação do Ouro

De forma distinta ao fechamento de hoje, ontem (12), o contrato mais líquido do ouro encerrou o dia em queda. O contrato do metal precioso para agosto encerrou a sessão da última segunda-feira com queda de 0,26%, a US$ 1.805,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange.

Na visão de analistas, os investidores de ouro estavam atentos à agenda econômica americana e decisões da política monetária. O mercado aguardava ansiosamente a divulgação da inflação de junho dos EUA, lembrando que nesta semana, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, irá depor diante do Congresso.

Com informações do Estadão Conteúdo e do Dow Jones Newswires.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Tags
Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno