Ouro fecha em alta com expectativa por Jackson Hole

O ouro encerrou a sessão dessa segunda-feira (23) em alta, impulsionado pela desvalorização do dólar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro encerrou a sessão de hoje com alta de 1,25%, a US$ 1.806,30 a onça-troy.

Nesta semana, o mercado aguarda com expectativa o Simpósio de Jackson Hole, no qual poderão ser apresentados direcionamentos sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O discurso do presidente da autoridade, Jerome Powell, é especialmente esperado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Os participantes do mercado de ouro estarão concentrando sua atenção na conferência que será organizada pelo Fed”, aponta o Commerzbank sobre Jackson Hole.

Os investidores esperam que a ocasião lhes dê alguma indicação da futura política monetária do Fed.

No entanto, o banco alemão não espera que Powell dê pistas sobre as perspectivas e “muito menos anuncie qualquer redução nas compras de títulos”, o que é mais provável de acontecer na próxima reunião do Fed, no final de setembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Não visão do Commerzbank, o ouro provavelmente não avançará muito antes da conferência, e vem encontrando apoio no dólar mais fraco.

Cotação do ouro na sexta (20)

Na sessão da última sexta-feira (20), o metal preciso terminou as negociações próximo da estabilidade, mas conseguiu um avanço modesto no acumulado da semana.

Na Comex, o ouro com entrega prevista para dezembro avançou 0,05%, a US$ 1.784,00 a onça-troy na sessão de sexta. Já no acumulado da semana passada, o metal apresentou uma alta de 0,32%.

Durante a última sexta-feira, o metal precioso foi se estabilizando à medida que investidores foram deixando para trás a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve e viraram o foco para o Simpósio de Jackson Hole, marcado para essa semana.

Segundo o Commerzbank, porém, o ouro terá “dificuldade” nessa semana para se recuperar completamente de perdas recentes, com o mercado de olho no Simpósio de Jackson Hole, que reunirá os dirigentes do Fed entre os dias 26 e 28 de agosto.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Tags
Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno