Orizon Valorização de Resíduos protocola pedido de IPO

A Orizon Valorização de Resíduos protocolou pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (17).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com o documento, a emissão de ações da Orizon será primária e secundária. A empresa oferece soluções integradas de gestão e beneficiamento de resíduos, que vão desde a reciclagem até a geração de biogás e energia elétrica.

No prospecto preliminar da oferta, a empresa afirma que foi uma das que mais gerou créditos de carbono certificados no País em 2020, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Além disso, acredita poder contribuir para o “desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras através da geração de energia limpa, desenvolvimento da economia circular, proteção do meio ambiente e da saúde da população”, informou no documento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Orizon anotou uma receita líquida de R$ 289 milhões nos nove primeiros meses de 2020, com 65% vindo do tratamento e destinação final de resíduos perigosos e não perigosos. O restante veio de:

  • exploração de biogás, energia e créditos de carbono (16%);
  • beneficiamento de resíduos (13%);
  • serviços de engenharia ambiental (6%).

“Entre 2017 e 2019, apresentamos crescimento anual de receita de 23% e reduzimos nossa alavancagem de 11,8x para 4,2x (e posteriormente para 2,9x, em 30 de setembro de 2020)”, anunciou a Orizon. O Credit Suisse coordena a oferta juntamente com BTG Pactual e XP.

Cielo vende participação na Orizon para Bradseg

A Cielo (CIEL3) informou em outubro aos seus acionistas e ao mercado em geral que fechou a venda de toda sua participação (40,95%) na Orizon, para a Bradseg Participações, pelo valor de R$ 128.992.500.

De acordo com o comunicado, a realização da operação na Orizon faz parte da estratégia da Cielo, ao possibilitar dar maior foco em suas atividades core.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno