Omie, startup de gestão para PMEs, adquire a Conpass em busca de melhorar experiência ao consumidor

A Omie, startup de gestão (ERP) na nuvem para pequenas e médias empresas (PMEs), comprou a Conpass, plataforma de experiência ao consumidor para empresas de softwares. Trata-se da quarta aquisição da startup em menos de seis meses. O valor da operação não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A Conpass atende hoje mais de 300 empresas, como Ambev (ABEV3), Americanas (AMER3), Stone (STOC31) e Locaweb (LWSA3). Com a aquisição, a área de experiência ao consumidor da Omie ganha mais força e passa a ser área de CX (Customer Experience), segundo a startup.

A solução da Conpass permite interações com os consumidores dentro do sistema, como tours, tutoriais, assistentes virtuais, centrais de ajuda, campanhas de marketing de produto e de engajamento.

De acordo com dados da Conpass, 73% das pessoas abandonam um sistema após 5 minutos de uso. “Percebemos, então, que o onboarding é essencial nessa troca, pois, se o cliente não entender o produto, acaba não comprando, e se tiver uma má experiência de uso, ou não compra ou não retém”, explica o fundador e CEO da empresa adquirida, Ivan Biava.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Já o CEO e cofundador da Omie, Marcelo Lombardo, afirma que encontrou na Conpass um produto bem desenhado. “Além disso, identificamos um time de primeira linha e motivado em se juntar a nossa grande missão, compartilhando o sonho de liberar o crescimento das empresas brasileiras”, complementa.

Últimas aquisições da Omie

Recentemente, a Omie divulgou três M&As (sigla em ingês para fusões e aquisições). As compras foram:

  • Devi Tecnologia, empresa de software para varejo,
  • G-Click, ferramenta na nuvem para gestão de processos para escritórios de contabilidade, e
  • Linker, banco digital que oferece serviços financeiros e soluções bancárias para mais de 30 mil PMEs.

Desde sua fundação, em 2013, a Omie levantou pouco mais de R$ 690 milhões em rodadas de investimento anteriores ao novo aporte da Tencent, anunciado no fim de outubro e de valor não revelado. Atualmente, a startup possui mais de 87 mil clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno