O Olist, plataforma de soluções em e-commerce com mais de 200 mil clientes, anunciou nesta quinta-feira (15) o recebimento de um investimento de capital de US$ 23 milhões (cerca de R$ 129,26 milhões) através de uma rodada liderada pelo Goldman Sachs Asset Management. A Redpoint Ventures, investidora na empresa desde 2015, também participou da movimentação com um aporte adicional.
O investimento representa uma extensão da rodada Series D do Olist, que passa a totalizar US$ 80 milhões com os novos recursos. Em dezembro de 2020, Softbank Latin America Fund, Valor Capital, Velt Partners, FJ Labs, Península e o investidor em tecnologia Kevin Efrusy financiaram a parcela inicial da rodada.
Segundo o Olist, os recursos serão utilizados para impulsionar mais a sua estratégia de crescimento, o que inclui investimentos em tecnologias e em produtos, a busca por aquisições e também o avanço para novas regiões – inclusive no exterior.
“Em 2021 o Olist deverá realizar outros M&As estratégicos, em linha com nosso foco de construir um ecossistema completo composto por soluções integradas e que facilitem a vida dos nossos clientes”, afirma Eduardo Ferraz, diretor financeiro (CFO) do Olist.
Com os novos investimentos, o Olist passa a contar com o Goldman Sachs em sua mesa. “É uma satisfação para nós passarmos a ter o Goldman Sachs no nosso board. Eles são um dos maiores investidores em empresas de tecnologia e alto crescimento em todo o mundo e serão um grande parceiro na aceleração da nossa trajetória”, afirmou Tiago Dalvi, fundador e diretor-executivo (CEO) da empresa.
Olist vem surfando em alta do e-commerce
Fundado em 2015, o Olist fornece, por meio de sua plataforma, todas as ferramentas para que comerciantes, lojistas e marcas possam criar, de forma rápida e fácil, uma operação de e-commerce, da montagem de um catálogo de produtos até a gestão da logística, processamento de pagamentos e sua reconciliação.
O Olist Store, principal produto da empresa, é líder de mercado e atua no modelo storein-store, estando presente nos principais marketplaces do país. Entre os seus clientes, estão Mercado Livre (MELI34), B2W (BTOW3) e Via Varejo (VVAR3).
Com a pandemia, a companhia vem mostrando bons resultados – com o e-commerce sendo impulsionado no Brasil e no mundo. No primeiro trimestre de 2021, segundo a própria, o faturamento triplicou na comparação com o mesmo período de 2020. O esperado é que a chegada de novos investidores no Olist alavanque ainda mais o resultados.