Ícone do site Suno Notícias

Oi: Rodrigo Abreu assume presidência da empresa

BTG faz proposta por 51% da rede de fibra óptica da Oi (OIBR3)

BTG faz proposta por 51% da rede de fibra óptica da Oi (OIBR3)

A Oi (OIBR3;OIBR4) informou que Rodrigo Abreu, que era diretor de operações da companhia de telecomunicação, assume a presidência da tele nesta sexta-feira (31). Eurico Teles renunciou ao cargo na última quinta-feira (30).

O novo presidente da Oi foi eleito para o cargo por unanimidade. Abreu está na empresa há dois anos e, além de sua última posição, também já atuou como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos. No ano passado, ele virou diretor de operações, sendo responsável pela operação do core business da companhia de telecomunicação.

Agora, o Conselho de Administração da Oi irá definir um novo diretor de operações. O mercado já esperava que Abreu assumisse o comando da empresa. Entretanto, há algumas dúvidas sobre as mudanças que podem ser feitas pelo novo presidente.

Oi vende edifício no RJ

A Oi comunicou, na noite da última quinta-feira (30), que concluiu a venda de um edifício no Rio de Janeiro por R$ 120,5 milhões. A venda do ativo deve fortalecer o caixa da operadora, que está em recuperação judicial. O valor será pago para a empresa de telecomunicações em março.

Venda de torres de telefonia móvel

A tele comunicou ao mercado, no início desta semana, que a notícia sobre o interesse da operadora na venda de torres de telefonia móvel era verídica.

“A esse respeito, tal como já amplamente divulgado pela Oi em diversas oportunidades, a Administração da Companhia tem concentrado esforços no processo de geração de liquidez de curto prazo mediante a venda de ativos non-core, dentre eles torres, em linha com o previsto no seu Plano de Recuperação Judicial e no seu Plano Estratégico”, informou a empresa.

Na terça-feira (28), o jornal “Valor Econômico” noticiou que a operadora pretendia concluir até o final de março a venda de um novo lote de torres de telefonia. A operação pode levantar cerca de R$ 700 milhões de caixa para a Oi.

Sair da versão mobile